terça-feira, 19 de abril de 2016

PRÉ-CANDIDATO DO PSOL SE PRONUNCIA SOBRE MOMENTO HISTÓRICO DO PAÍS E DE IBICUÍ

Por: Sillas Prado

Depois de acompanhar pela TV a votação para abertura do impeachment de Dilma, pude observar que a grande maioria daqueles deputados que votaram, favorável ou não, deram suas justificativas onde sempre diziam que querem justiça, que são contra a corrupção, que aquilo é democracia e o pior, para mim, que fazem isso em nome de Deus, de seus estados e municípios, dos cristãos e de suas famílias. Tendo aquela casa em seu presidente um dos homens mais sujos da história recente da política do Brasil, o senhor Eduardo Cunha, um sem vergonha, que roubou mais de 52 milhões de reais (segundo a lava jato) e a mesma casa sendo representada por deputados que mais de 50% pregam aquilo que não são, pois são corruptos SIM!


Todo esse desenrolar e o pós-votação serviu muito para que eu pudesse compreender um pouco mais da política brasileira, onde essas autoridades primeiramente moram em lugares chamados de Palácios, eles não são dignos de ter uma morada com esse nome, além disso usaram essas residências para encontros onde o voto de seu interesse seria transformado em cargos e ministérios posteriormente.

Onde nossa consciência deve pesar, onde devemos repensar nos representantes que escolhemos. E levo isso para a esfera municipal, em especial a nossa cidade de Ibicuí. As eleições municipais estão chegando e só cabe a nós escolhermos nossos representantes no legislativo e executivo.

Pude ver também mais cedo numa final de um campeonato de futebol society, que neste momento, pessoas que não se fazem presentes em outras épocas e fases do campeonato levam até comitivas de seu grupo político, porém sei o motivo. Neste dia onde o movimento foi muito maior, onde teve a premiação a ser entregue por pessoas que deveriam ter sido importantes para o campeonato. Aí querem a exposição de suas figuras para ganharem imagem e corpo nas eleições que acontecerão esse ano.

As vezes se surpreendem com a resposta do povo!

Vamos pensar cada vez mais com cuidado em quem inserimos na política, primeiramente na municipal, onde estamos mais próximos, podemos cobrar mais e sabemos além dos abraços, sorrisos e apertos de mãos que recebemos e promessas que nos são feitas. Políticos são representantes do povo, não sobem um degrau por serem representantes, mas sim descem um degrau, para servir e fazer pelo povo aquilo o melhor possível, principalmente os mais necessitados.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento: Leandro Bahiah. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos e Werônica Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário