segunda-feira, 11 de abril de 2016

SHORT, TÊNIS, CAMISETA E BONÉ (ATUALIZADO)

Por: Pericles Gomes.
Imagem: Internet.

A notícia da pré-candidatura de Sillas a prefeito de Ibicuí, encheu a minha alma de alegria, pois significa uma nova fase na história do nosso município, além disso, preenche uma lacuna que estava aberta a muitos anos... a presença significativa dos jovens na nossa política. Divido com vocês novamente, um artigo que escrevi em Maio de 2013. Naquela época era apenas uma reflexão e grito profético, hoje um sonho consolidando-se. Vamos a ele:

Confesso estar com muito medo e altamente consternado com os rumos que o nosso país tem tomado. Enxergamos isso de forma mais lúcida, no lugar onde vivemos. Neste caso, na nossa cidade. É vil, imoral e ruim para a democracia o que tem acontecido.

Infelizmente, estamos perdendo a capacidade “não sei porque”, aliás, “sei porque”, de gerar novas lideranças. Isso em todos os âmbitos da sociedade. Mas abordarei exclusivamente os líderes políticos. É triste observarmos que entra ano e sai ano e os nossos lideres políticos são sempre os mesmos, eles já se acham "donos" do poder e aparentemente o são. Mas não são! Diz a nossa constituição que: “Todo o poder emana do povo”. Percebamos portanto, que o poder significa pluralidade e não particularidade.

Certa vez vi e ouvi uma frase que me fez refletir e despertou em mim o interesse em defender certas lutas, hastear certas bandeiras e assumir determinadas posturas. Partilharei com vocês: “Jovens, discutam política, mudem o Brasil”! Depois dela, os meus olhos se abriram. Acordei. Percebi que até então só dormia. E vi a importância que nós jovens temos para a política, e o quanto temos sido desrespeitados e o quanto isso nos tem sido negligenciado.

Tenho a esperança que ela... a frase; tenha surtido em vocês, o mesmo efeito que surtiu em mim. Posso afirmar que somos fundamentais, preponderantes para política (lembra dos “caras pintadas”...), principalmente para à política em nosso município, que é onde tudo começa.  

Já passou da hora de oferecermos ao Brasil, a Ibicuí, a Ibitupã e a Água Doce um novo modelo de líder.  Um líder que use short, camiseta, boné e tênis. Precisamos de lideres jovens! Que discutam política (ciência do governo dos povos) em casa com os pais, irmãos e familiares, na escola com os colegas e professores, nas ruas, nos grupos religiosos e seculares, com os amigos no Facebook e demais redes sócias. E digam não a politicagem (política mesquinha, interesseira). Precisamos agora, precisamos já. A hora é essa!

Ontem éramos apenas o protótipo. E hoje somos o arquétipo! 


Ei-lo nosso novo líder político. Está vindo ele, usando: Short, camiseta, boné e tênis! Ele “Curte”e  “Compartilha” política como coisa séria e para todos, com partidarismo e sem distinção, respeitando quem pensa diferente. E “Cutuca” as más políticas e os maus políticos fora desse novo padrão. Eis o novo modelo, eis os meninos!

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento: Leandro Bahiah. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos e Werônica Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário