domingo, 22 de maio de 2016

CIDADES MAQUIADAS E O POVO ALEGRE. JÁ É QUASE SÃO JOÃO!


Cidade no Clima de Festa!

Por: Leandro Bahiah.
Imagem: Ibicuí Ibicuí.

É chegado a hora de dizer adeus aos problemas, as incompetências administrativas municipais pelo Brasil, chega de críticas construtivas, chega de chorumelas e sabe por quê? É São João meus amigos e minhas amigas internautas. Nesses dias não se discutem nada! O que vale agora é a alegria, é o lucro, dançar como se não existisse o amanhã e beber para esquecer os entreveros da política e do dia-a-dia.
Os prefeitos contratam algumas atrações nacionais com recursos próprios ou com patrocínios de órgãos estaduais, como a Bahiatursa temos também as grandes marcas de cervejas que também patrocinam – é literalmente uma festa. E a promessa? Este ano não deu para fazer uma festa como vocês esperavam, porém no outro ano se Deus quiser. Vai ser um Forró de lascar meu povo amado. Encerra o prefeito diante da população embriagada e a alegre.
Os locutores da festa pago com dinheiro público elogia tanto que chega até incomodar os bajuladores oficiais, a propaganda é alma do negócio! E tome falação, é anuncio de obras que não acaba mais – em uma dessas pode até sair uma construção de uma Rodoviária. Os contra sabem que não vai acontecer e pode até ensaiar uma valha, contudo, são pessoas educadas. É melhor deixar para lá. E os que são a favor – fingem que acredita.
Em Ibicuí o CRAS será bola da vez, e tem gente que vem me dizer: - Fala sobre o CRAS? O CRAS é uma unidade pública estatal localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento socioassistencial de famílias. Quer dizer que não foi a prefeita que fez este projeto? O mérito foi pedir. Unidade Pública estadual. Vamos deixa de lado programas? Se é Estadual, Federal ou Municipal.
Como hoje é dia do abraço, então, um abraço a todos – e como as cidades estão quase todas maquiadas para a as festas juninas, a mensagem que fica é a seguinte: que excelente seria se todos os dias fosse Dia de São João! Viva aos Centros de Referências de Assistências Sociais! Um bom São João Ibicuí e tome forró! Depois veremos as questões que nos afligem, agora não dar, é festa.


Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento: Leandro Bahiah. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos e Werônica Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário