sexta-feira, 29 de julho de 2016

AINDA BEM QUE AQUI NÃO É A VEJA.

Por: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.

Causou-me espécime “O Direito de Resposta” do ex-vereador que foi prontamente concedido, isso, foi em virtude de uma matéria de minha autoria que foi publicada no domingo (24) aqui neste mesmo espaço. No meu ponto de vista, descabido, uma vez, que não ataquei a honra do autor da resposta e muito menos causei dano material, moral ou de imagem ao mesmo. 
Comentarei o direito de resposta em questão, respeitando é claro, a opinião do autor do Direito de Resposta, porém discordando tenazmente em alguns pontos onde no meu ponto de vista – houve dissenso.  Exercendo o direito que me assegura o Art. 5º, inc. IV da CF 88. Como foi assegurado ao autor do pedido de resposta com base no Art. 5º, inc. V da CF 88.
Preocupação com o nome de vossa senhoria? Nenhuma. É a primeira vez que se escreve uma matéria a seu respeito nestes quase quatro anos de existência do IN, se não me falhe a memória. Sempre contei com o ex-edil na disputa, e no momento, que fiquei sabendo por fontes confiáveis da reunião e da desistência da possível candidatura, quis informar os nossos leitores. E fiz sim suposições que a qualquer momento poderia ser esclarecida e como teve oportunidade de fazer, não o fez, permita-me, entretanto, não como direito de resposta, um artigo quiçá. Jamais usei de má fé – todos de Ibitupã – conhece minha índole. E o autor do pedido  de resposta tem o meu respeito e o respeito da minha família. Errou na interpretação. Quando disse que o senhor se afastou do povo – foi no sentido de ir as casas, ouvir o clamor do povo, escrever artigos denunciando os absurdos do atual governo e dando entrevistas e sugestões (mostrando os pontos críticos do governo). Eu sei do seu assistencialismo – e que fez muito bem as pessoas necessitadas - ajuda mútua – assistencialismo não, ajuda. Desculpe-me, assistencialismo quem faz é o PT. E saiba que sua ajuda ao povo não me contraria em nada, engana-se ao pensar contrário a isso.
Meus interesses? é tão somente informar e conscientizar os ibitupaenses – é fato. O povo me conhece. Nunca passei por cima de quem quer que seja para conquistar os meus objetivos. Derrubei alguém para estudar em escola pública? Burlei o Enem? Tramei contra os concorrentes e consegui uma bolsa no Prouni? Não é da minha índole – esta não cola. Este trecho é interessante veja o que escreve o autor do direito de resposta: “Em tempo, quero agradecer ao autor dessa matéria, que mesmo sem ter a intenção, consolidou o meu nome como homem íntegro e honesto”. Mesmo sem ter a intenção? E se eu tivesse atacado a honra de vossa senhoria, levaria na esportiva e não me processaria? Já que foi sem intensão? Já que numa simples matéria pediu direito de resposta? Não tenho nada contra vossa senhoria, e não foi a atoa que minha família e eu, deu-lhe por vezes o voto e o apoio.
O adequado seria o seguinte: Leandro não teve reunião e não disse que não seria candidato. Ponto. E se houve reunião? Leandro teve reunião, porém as razões não foram aquelas citadas por você sobre a minha desistência – foi assim... Agora fazer uma reunião para falar se estava em dúvida se seria ou não candidato? E, que bom, que meu artigo o estimulou a entrar na disputa, e assim, o debate de ideias será mais qualificado. 
Quando soube da possível desistência, a próxima etapa seria, como nós nunca tivemos diferenças e não temos, e queremos uma Ibitupã melhor – chamaria vossa senhoria para apoiar nosso projeto – Amauri – afinal se o apoiamos em muitas outras oportunidades, seria perfeitamente compreensível, e plausível até, o seu apoio agora, assim penso eu.
E um conselho, alguém que já ocupou cargos públicos, e é político e pretende voltar a ocupar cargos públicos, e não está pronto a receber críticas quando necessário, nem tão pouco o nome citado em um blogue, soa um quanto – anormal, permita-me dizer. No mais, é agradecer ex-vereador, pois, o IBITUPÃ NEWS não é a Revista VEJA, lá pode-se falar do PT e, quando provocada – vem com uma tal de imprensa livre e livre expressão do pensamento. E o direito de resposta? Balela. É preciso entrar com medida judicial. No mais, aprenda com o seu filho que me respondeu com elegância expondo sua opinião contrapondo-me e, não os respondi porque não tenho hábito de comentar post sobre meus artigos – e também, em respeito as opiniões dos internautas. Forte abraço a todos! E não esqueça internautas sua opinião aqui é levado a sério. Viva ao debate! Viva a democracia! Fora Temer!
* Veja mais trabalho de Leandro Bahiah.


Diretor-presidente: Pericles Gomes. Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira. Produção Executiva: Jailton Silva Gomes. Direção de Pauta: Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes. Colunistas: Pericles Gomes/Leandro Bahiah/Pedro Henrique/Kallil Diaz e Professor Teto. Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário