domingo, 10 de julho de 2016

IBICUÍ: AS VELHAS PRÁTICAS POLÍTICAS E A INTERNET.

Por: Leandro Bahiah. 
Imagem: Internet. 

É inacreditável, porém, as práticas da velha política continuam sendo usadas em Ibicuí, como por exemplo, a velha tática dos boatos para desestabilizar o oponente. Estas pessoas não conhecem o jogo limpo – o fair play. Não importa, o que interessa para estas pessoas é chegar ao poder, mesmo nunca ter lido O Príncipe de MaquiavelNo passado, estes boatos (mentiras) tinha um efeito devastador e, muitas vezes, chegou a decidir no resultado da eleição, ou você dúvida meus caros e caras? Digo isto, para demonstrar com um exemplo que ocorreu esta semana. Foi o seguinte: criou-se um boato que, o atual pré-candidato a prefeito pelo PSol, o Sr. Sillas Prado teria desistido da sua pré-candidatura. Até aí tudo normal. Normal? Sim. São práticas conhecidas da velha política ibicuiense. Onde as pessoas são apenas fantoches. Pelo o menos é assim que muitos querem.
Neste sentido análise de Pericles Gomes está corretíssima quando diz que os pré-candidatos são nomes novos, entretanto, comprometidos com a velha política, exceto, Sillas. Por quê? O mesmo causa um medo nos seus possíveis adversários, já que o mesmo representa as ideias contrários de quem ataca-lhe, Prado tem propostas realistas e ameaça o sistema. Os mesmos devem já terem feitos as tais pesquisas e, já devem ter constatado que o negócio não será fácil. Agora imagina quem pode surpreender ou já está surpreendendo? Você pode me perguntar: onde queres chegar com o rumo desta prosa? Apenas para afirmar, que os novos nomes que surgem até agora estão comprometidos com as velhas práticas abomináveis e, agora? Será diferente. Porque tem-se o advento da internet. O povo não será mais enganado. Foi através deste veículo que Sillas desmentiu o boato. Se fosse em outros tempos? Daqui que Prado saísse de casa em casa, o estrago já estava feito. E os meios de comunicação? Tem dono. Dono que quer está na disputa meus ingênuos e, salve raríssima exceção, como a Fm Vida Nova que é comunitária.


Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento: Leandro Bahiah. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos e Werônica Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário