segunda-feira, 4 de julho de 2016

O VEREADOR ROMOALDO SARMENTO APRESENTARÁ DOIS PROJETOS ESTE ANO.

Por: Leandro Bahiah. 
Imagem: Internet.

O vereador Romoaldo Sarmento apresentará dois projetos este ano, isso para redimir-se com os ibitupaenses, já que até agora o mesmo não apresentou nenhum projeto. Quais são os projetos? Rááá, glú, glú, iéié! Pegadinha do Malandro! Mil perdões internautas é brincadeira. O vereador continuará a não apresentar projetos, infelizmente. Uma pausa para as gargalhadas. Pode ri. Depois das risadas, embora, não seja caso de ri. 
Bem, o vereador Romoaldo tem dois projetos: Primeiro, querer permanecer no legislativo municipal com aquele slogan inesquecível! “O Melhor Pra Nossa Gente! ”. O melhor para que gente? Hum, gostou? E o segundo projeto, é tentar tirar o seu “desafeto” do páreo, o ex-vereador Arnóbio Costa Lima, que na verdade, nunca foi desafeto, é apenas um jogo político. Mas, segundo informações, o ex-vereador já adiantou-se aos mais próximos que não será candidato.
Como Romoaldo Sarmento pode estar tanto tempo no legislativo de Ibicuí? Não apresenta projetos, a não ser dar nome a logradouros, fiscalizar, não é com ele, mesmo quando era oposição. E atualmente, defende o governo de Gilnay e, Ibitupã? Deixa para lá. O vereador é algo assim que não conseguimos explicar, é coisa que a política produziu e, que não se sabe defini-lo. Efeito colateral? Talvez.
O Homem de Confiança do saudoso Cornélio, todavia, esses elementos não é a explicação para o êxito político do já citado, talvez, esteja na respeitabilidade de sua família, e principalmente, do empenho de sua mãe – Dona Dezinha, que aliás, é querida por todos ibitupaenses. Outra hipótese, é a disputa artificial entre ele e o ex-vereador Arnóbio. Basta alguém ficar insatisfeito com algum dos dois e, então, para "vingar-se" através do voto - vota no outro e, vice e versa. E assim, todos foram obrigados a participaram da festa da democracia e, foi apenas, peças de xadrez.
Tenho apreço pelos integrantes da família do edil, são pessoas inteligentes, com alguns tenho até relação de amizade, são pessoas distintas e, que tem o meu respeito, quero deixar também claro, não tenho nada contra a pessoa do vereador em questão, faço críticas apenas, o seu mandato e como homem público. O seu  posicionamento de vender uma imagem de Ibitupã que não é a real, e outra, é a sua inercia perante a função de homem/público, ou seja, não apresentou nenhum projeto.  Como Como aceitar tal desleixo? Vereador que não fiscaliza, que não cria projetos e que não apoia o esporte. Hoje, o que se clama é por metas, produção, ideias inovadoras, otimização do tempo, e na política de Ibicuí não se ver nada disso.
Faço um pedido aos eleitores de Ibicuí que votaram no vereador, não faça isso, porque, quem paga o preço por uma inercia, por um desleixo, pela falta de sensibilidade política, é povo de Ibitupã. A solução para este impasse é o vereador fazer campanha na sede. Já que não trabalha pelo distrito. Se o vereador esnoba, tem atitudes imoralistas, se compra pangaré de cifras altíssimas, isso sinceramente, não me interessa, agora, quando percebo entra ano e, sai ano e, projetos que é bom nada. Posso como cidadão/eleitor criticá-lo, porque o mandato dele é do povo e como tal, o mesmo deve representar Ibicuí e, principalmente Ibitupã onde teve a maioria dos votos.
Os políticos da geração de Romoaldo, é da política da dependência do povo, é usar a gratidão das pessoas, é uma divida que é eterna, é do assistencialismo por conveniências: o povo quer é bloco, bolas, jogo de camisa, chuteiras, conta de luz paga, banheiro. E os que criticam é tachados de "OS QUE NÃO ESTÃO MAMANDO". Quem assiste o Velho Chico, está olhando para um passado da política recente, ou seja, ainda existe um ranço do coronelismo. Tudo tem que ser por mim, por quê? Eu sou a ponte.  Daros, o que se elevou, significa o nome em grego: - Uma juventude consciente é uma arma ameaçadora para os poderosos. - dizia ele. –  E as ondas não estão para traíras, pois, elas são de água doce. 

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento: Leandro Bahiah. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos e Werônica Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário