quinta-feira, 3 de agosto de 2017

NOVOS TEMPOS E VELHAS PRÁTICAS.

Por: Pedro Henrique. 
Foto: Henrique Lima.

No domingo (23), o prefeito itapetinguense Marcos Galvão (PSD) fez uma visita ao distrito de Ibitupã. No entanto, quero registar os sinais dos tempos modernos na administração pública. A prova maior deste específico tipo de governar é do atual prefeito de São Paulo, o João Dória (PSDB). Este “gestor” que dissemina o ódio político (des)governa através das redes sociais – é o típico Prefeito Virtual. Pericles Gomes já explorou este tema neste espaço. E, o que aconteceu? As pessoas já perceberam que estes "jeitos" de governar não são possíveis e, em menos de um mês o prefake da capital paulista viu sua popularidade cair de repente.
O prefeito de Ibicuí é um destes representantes, com uma diferença: o mesmo até o momento não dissemina o ódio político, mas vinha recebendo muitas críticas por este jeito (virtual) de governar: e uma das – era que o mesmo estava distante do povo. Para amenizar as críticas, o empresário foi até o distrito ibitupaense e,  na oportunidade anunciou obras. Obras? Yes! Os calçamentos da Nova Esperança e da João Manoel da Silva, assim noticiaram algumas páginas das redes sociais.
Só espero que na oportunidade o prefeito tenha respondido indagações como, por exemplo, como ficarão os salários atrasados dos contratados; como ficará a situação da redução das quarenta horas dos professores, que segundo eles tem direito. O que se sabe é que o Homem do Brega chegou ao distrito com sua tropa de elite, aliás, destas pessoas que ocupam o alto escalão municipal, apenas o ex-vereador Legá esteve algumas vezes no distrito quando fazia parte da oposição e os outros (as)? Só – em ocasiões oportunas. Pessoas que navegam de acordo a direção do vento, e na política, isso é cada vez mais recorrente e cristalino.
As pessoas da João Manoel e da Nova Esperança merecem ter suas ruas calçadas, são pessoas de bem e que pagam os seus impostos e elegeram as suas “autoridades” e esperam que tenha as suas expectativas supridas e que os mesmos cumpram as suas funções constitucionais. Agora tem uma coisa: Espera-se que o gestor de Um Novo Tempo e Uma Nova História não tenha dito que estas obras é resultado de recursos próprios. Já que tudo indica que isso é uma espécie de “Cala-te boca” do governo golpista do “Fora Temer” que continua a assaltar o país e os direitos dos brasileiros (as), é uma ação do golpista e traidor Gilberto Kassab (PSD), que atualmente ocupa ilegitimamente o ministério das cidades. Do contrário, lamento meus caros e caras internautas – e com infelicidade em afirmar: que já vi este filme antes. É verdade que foram com outros atores (izes), mas com o mesmo roteiro. Se bem que tem uma atriz que atuava no outro filme. O que é relevante aqui é indagar: Será que já não é hora de “Dar a César o que é de César?” como escreveu Bahiah.


Diretor-presidente: Pericles Gomes. Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira. Produção Executiva: Jailton Silva Gomes. Direção de Pauta: Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes. Colunistas: Pericles Gomes/Leandro Bahiah/Pedro Henrique/Kallil Diaz. Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário