terça-feira, 21 de novembro de 2017

IBITUPÃ: PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS NOVA ESPERANÇA E JOÃO MANOEL DA SILVA.

Por: Pericles Gomes.
Imagens: Amauri Leão.
Arte: Leandro Bahiah.

O nosso país nestes últimos tempos, tem vivido contradições gritantes e crises pouco vezes tão acentuada quanto neste momento particular de nossa história. Passamos por uma crise ética, social, econômica, política e perigosamente uma crise humana. A falta de respeito a quem pensa, crer, milita e vive diferente tornou-se, como diria Kant – filósofo alemão – um conceito a priori, que define o outro como um inimigo em potencial ou em ato mesmo.


Há situações de enorme complexidade nos quais estão envolvidos personagens do cenário político, sem falar da crise econômica que atinge a todos.

Amauri (adm.), Bruno, Edinaldo, J. Leno e Luciano Ximenes (abaixo).

Como encaminhar mudanças sem o respaldo da sociedade? Propostas de reformas que tocam na Constituição Federal, no sistema previdenciário, na CLT merecem estudo, pesquisa e aprofundamento, mas tem sido feita de forma açodada pelo atual governo federal, em nome de, como dizem eles próprios, o futuro e o bem da nação. Sem diálogo não é possível criar um clima favorável que vise o bem comum.

Não quero coonestar, mas de fato defender aquilo que acredito. A filosofia, minha disciplina que, etimologicamente significa: amor pela sabedoria, justamente através da filosofia, e de forma especial com a ética e os imperativos categóricos kantiano, arvoro-me ao direito de afirmar, não ser eu um coonestador, mas sim alguém que preza por um mínimo que seja de moralidade, como sendo a mola propulsora que faz as sociedades alcançarem seu apogeu.

Por fim, diante inúmeros e gigantescos desafios existentes em nossa em nosso Brasil, em nossa cidade, não podemos jamais perder de vista, o horizonte da esperança. Mas esperança como entendia o nosso Paulo Freire, patrono da educação brasileira: "É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é simples espera...”. 

Portanto, não podemos ficar de braços cruzados, mas abri-los, e caminhar na direção do diálogo construtivo, na construção da paz, em busca de soluções para que tenhamos vida e vida digna para todos e especialmente para os menos favorecidos.

Dito isto, vou ao cerne do que me motivou a escrever este presente texto: recebi a notícia e algumas fotos da conclusão da pavimentação das ruas Nova Esperança e João Manoel da Silva, em meu distrito de Ibitupã. 

Esta era uma reivindicação antiga dos moradores desta referidas ruas. Algo “tão simples” e com um valor relativamente baixo, dado as parcerias feitas com o Governo Federal – Ministério das Cidades -, a Caixa e a nossa prefeitura municipal de Ibicuí, mas que devolve a dignidade e demonstra respeito para com o nosso povo.


Todas as ações afirmativas e políticas assim em Ibicuí, Água Doce e Ibitupã que, promova o bem, sempre terá espaço neste nosso veículo de informações e opinião. E que seja expurgado cada vez mais o populismo, a politicagem mesquinha e interesseira e, sobretudo o puxa-saquismo senil que em nada contribui para com a nossa cidade, mas que está impregnado na cabeça de muitos. Abaixo algumas fotos da supracitada obra e parabéns a todos os trabalhadores que nela se empenharam.

Diretor-presidente: Pericles Gomes. Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira. Produção Executiva: Jailton Silva Gomes. Direção de Pauta: Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes. Colunistas: Pericles Gomes/Leandro Bahiah/Pedro Henrique/Kallil Diaz. Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário