quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

A ORAÇÃO DE UMA ADOLESCENTE.

Título: A Oração de Uma Adolescente.
Por: Fernanda Pietra.
Imagem: Internet.
Gênero: Contos.

Num lugarzinho distante, aflita encontra-se uma adolescente nas noites de solidão. Duda aparenta uns dezesseis anos de idade, têm amigas, parentes e familiares, é uma típica moça que vive as angustias do seu tempo. Na escola, estuda e ouve os problemas existências de suas amigas.
Sonha com o amor, todavia, as crises da adolescência, as saudades, as perdas e as decepções fazem com que Duda sinta-se um vazio e uma nostalgia que aparentemente não encontra respostas nas ciências, nas filosofias ou coisa que o conforte.
Felicidade  é a cidadezinha que Duda reside, ali, a adolescente teve erros e acertos, e continua, entretanto, antes de tudo, ela tem fé:
 – Em meio ao relento, sozinha, pergunto-me o sentido da minha vida. Tento entender o porquê minha vida tornou-se isso. Não sei por que está acontecendo justamente comigo Senhor. – Depois de um dia de fotos e muitas curtidas e comentários generosos no facebook, conversas divertíssemas no wattsazap, mesmo assim, a noite cai e no escuro do seu quarto, segura o seu celular e suplica numa oração ardorosa:
–  O que será que eu fiz de tão errado para merecer uma vida dessas Senhor? Deus meu, ajuda-me Pai. Peço-te de todo o meu coração que me tire dessa situação. Repito, não fiz nada de errado. Chega de melancolia! –  Passa da meia noite, Duda está angustiada. O choro vem, sua respiração é quase inaudível para que os seus irmãos e seus pais não ouçam. Ninguém precisa saber que ela sofre, que a mesma é frágil. Duda é conselheira, a psicóloga dos amigos e amigas. 
De alguma forma tudo aquilo lhe afeta profundamente, porém tem alguém que está sempre com ela, Jesus. E ela reza mais uma vez com toda sua força e fé pedindo:  –  Procuro as respostas para tudo isso: alguns falam que isso é apenas uma fase, mas que fase é esta que não passa? indaga Duda. –  Por que tudo isso Jesus? Guia-me pelo caminho certo. Dei-me forças, pois sou frágil Jesus. Às vezes sinto que não vou sai dessa. Senhor ponha um ponto final nesta maldita situação. Certamente isso deve ser uma prova. Agora, ajuda-me Deus.
Já é madrugada, o sono chega, e o cansaço mental abate descomunalmente: “Amanhã é outro dia”, pensa Duda. Os olhos marejados molham a fronha do travesseiro. Duda dá a penúltima olhada no celular e suplica mais uma vez: Olho para todos os lados e tento encontrar respostas, contudo não compreendo, não vislumbro saídas. Percebo que seus planos são mais altos que os meus! Por que Senhor? Ajude-me! Não aguento mais isso tudo. Deus que seja feita a tua vontade. Amém! –  benzeu-se Duda depois de ter dado a última olhada no celular, minutos depois, a mesma adormece antes de fazer planos como toda adolescente para o dia seguinte.


FIM.

Diretor-presidente: Pericles Gomes. Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira. Produção Executiva: Jailton Silva Gomes. Direção de Pauta: Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes. Colunistas: Pericles Gomes/Leandro Bahiah/Pedro Henrique/Kallil Diaz. Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário