terça-feira, 15 de maio de 2018

CARTA ABERTA AO PREFEITO DE IBICUÍ - MARCOS GALVÃO

Uma breve digressão, que servirá de preâmbulo: escrever cartas nos dias de hoje se tornou algo démodé (antigo, velho, fora de moda, que não se usa mais), mas como sou arcaico, no bom sentido da palavra, se é que existe lado bom em arcaísmo, continuo, mesmo na era das mensagens instantâneas, da rapidez na comunicação, da globalização que fez do mundo uma grande aldeia global, a fazer uso desse instrumento que por milhares de anos vigorou imponente como transmissor de mensagens, de sentimentos, de fé, de conhecimentos. Dito isto, retomo ao cerne do que quero escrever.  

Excelência esta é a segunda carta que lhe escrevo, a primeira escrevi no início do mandato de vossa excelência, mesmo sem ter certeza, acredito que a tenha lido. E antes de quaisquer outras coisas deixarei claros alguns pressupostos que considero basilares nesta segunda carta e que já havia explicitado na primeira. Primeiro: não lhe escrevo por malquerença ou por qualquer outro sentimento que não sejam os mais positivos em relação a minha terra, a nossa terra. Não lhe escrevo como um opositor, mas como um companheiro que defende ideológica ou utopicamente algumas bandeiras. Rememoro: votei em vossa excelência para prefeito em 2012 e fiz campanha, votei e fiz campanha para seus candidatos a deputado em 2014, somente na eleição passada votei em Sillas por considerar que era ele quem melhor me representaria e quem tinha apresentado o melhor projeto para nossa cidade.

Esperei pouco mais seis meses para publicar qualquer coisa em relação ao seu governo, passado esse período escrevi alguns textos publicados neste espaço do Ibitupã News, fazendo algumas críticas ao seu governo e/ou ao seu modo de governar. Mesmo não tendo votado em vossa excelência, acabei nutrindo expectativas em relação ao seu governo e nos primeiros sinais de que as minhas expectativas estavam se frustrando, avaliei, critiquei e rompi com seu governo.

Prefeito, pouca coisa mudou, alguns vícios continuam como se não houvesse mudado nem mesmo de governo. Funcionários continuam dividindo um salário para dois, a briga interna por poder tem eclodido o seu grupo, seus principais opositores são os mesmo que comem à sua mesa e maquina depois como fragilizar ainda mais o seu já fragilizado governo. 

Depois destes delongadas elucubrações quero conclamá-lo: tenha postura de líder neste momento, a nau precisa de um comandante que saiba conduzi-la a portos seguros e o povo de Ibicuí lhe confiou essa missão, seja fiel ao seu povo e menos aos que pretendem ter sido os que lhe levou a prefeitura, quem lhe levou a prefeitura foram 4,936 pessoas que estavam incomodas com o status quo, que ansiavam por mudanças radicais na forma de fazer política e de governar, não traia seu povo para agradar uma meia dúzia de pretensos ungidos que lhe fez prefeito.

“A esperança de um povo sem medo” tornou-se infelizmente só esperar e contrariando Renato Russo de quem sou fã, quem espera nada alcança, todos sabem que as coisas se consolidam com as imensas contradições do dia a dia, através de lutas, suor e muitas vezes sangue. O grande Napoleão Bonaparte inferiu: “Não existem soldados ruins, existem comandantes ruins”! Ainda há tempo prefeito de mudar, é tempo de rever, é tempo de fazer análises e abandonar o que não deu certo e com as mãos no timão leve a nossa cidade às águas tranquilas. Seu governo não é ruim, mas chega de governos medianos. Faça jus à esperança que sua campanha infundiu no coração do nosso povo. Insisto: ainda há tempo, ainda há tempo!

Com afeto, respeito e muita estima,

Pericles Gomes

PS: Um conselho: ouça mais Legá, ele se importa de verdade com o futuro da nossa cidade. É alguém que merece mais espaço no seu governo, bem como mais poder de influência e de decisão. 

Diretor-presidente: Pericles Gomes. Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira. Produção Executiva: Jailton Silva Gomes. Direção de Pauta: Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes. Colunistas: Pericles Gomes/Leandro Bahiah/Pedro Henrique/Kallil Diaz. Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário