domingo, 10 de agosto de 2014

O IBITUPÃ NEWS DESEJA A TODOS OS BRASILEIROS UM FELIZ DIA DOS PAIS!!!


COMO TEM TRATADO O GERO DA SUA VIDA?


Conto: Leandro Bahiah
Imagem da Internet.

O meu herói trabalhava de segunda a sexta, fazia feira aos sábados e aos domingos divertia-se com os amigos na pelada-domingueira. Atendia pelo nome de batismo de Gero Miranda que por sua vez era casado com dona Camila ou Milla como era simplesmente chamada pela gente daquela redondeza.
Não conto às noites que fui para cama do seu Gero e de dona Camila, com pavor das almas, das sombras, do lobisomem, e de outras artimanhas do pensamento infantil. Porque na minha mente aquilo homem franzino, de estatura mediana, preto e de expressão sofrida tinha um super poder que poderia deter as coisas terrenas e até as sobre naturais.
Apesar do cansaço do fim do dia, após um dia longo de trabalho, lá estava nós, eu e Cidinha a sua espera na estrada. E ele vinha na estradinha de chão vermelho com uma surraca nas costas cansado, mas, com um lindo sorriso no rosto, e corríamos para Gero como um foguete aventurando no espaço, contudo diferente do foguete já sabíamos o que íamos encontrar: amor, carinho... E quando chegávamos e agarrávamos, Gero tinha uma frase costumeira:
- Meninos bestas! Vambora... Estou suado.
Para mim as datas comemorativas como Natal, Ano Novo, Dia da Criança e tantas outras mais, não tinha relevância muito menos importância. Para ser sincero, no meu mundo rural, nem sabia que estas datas existiam. Hoje relembro com saudades de Camilo e Gero, ambos se foram e na minha mente só vem lembranças boas e nenhuma triste porque depois eu me tornei o protetor deles. Porque Gero quando velhinho com problemas mentais sentia medo de espíritos, cobras... E eu estava na sua casa, para socorrê-lo.
Jamais dei motivos para eles sentirem raiva ou vergonha ao meu respeito, no mais alguns dissabores. Coisa de criança. E como você tem tratado o Gero da sua vida? Porque tenho orgulho de dizer que este Gero era MEU PAI e tive tempo de dizer ao mesmo o quanto eu o amava e como sou grato a tudo que eles passaram e fizeram por mim. 

Tenha tempo para conversar com o seu pai porque você tem tempo e vale seguir a máxima de Abraham Lincoln "O meu pai ensinou-me a trabalhar; não me ensinou a amar o trabalho"O Ibitupã News publica este conto de Leandro Bahiah e oferece a todos os pais do mundo, de Ibicuí, Água Doce e especialmente de nossa amada Ibitupã. Feliz Dia dos Pais!

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário