segunda-feira, 3 de novembro de 2014

“A PREFEITURA DE IBICUÍ DEVE CEDER O TRANSPORTE PARA OS ESTUDANTES QUE FARÃO O ENEM/2014”, DISSE CONSELHEIRO TUTELAR E PRESIDENTE DO PSOL/IBICUÍ, SENHOR PERICLES SILVA GOMES.

Por: Pastor Silvano Assis. 
Imagem: Internet. 

Nos dias 8 e 9 de novembro os estudantes de todo o Brasil prestarão o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio e não será diferente com os estudantes de Ibicuí e nem tão pouco com os estudantes de Água Doce e Ibitupã. O Enem serve como vestibular e, é porta de entrada para os estudantes ingressem nas universidades públicas (SISU), privadas (PROUNI) e até mesmo em escolas técnicas (Sisutec). O Enem da oportunidade principalmente para os jovens de baixa renda e que estudam ou estudaram em escolas públicas. O Enem é um sucesso!
Pr. Silvano Assis - Sec. da Juventude do Psol/Ibicuí.
Os estudantes de Ibitupã querem que a Prefeitura de Ibicuí (BA) através da Secretária de Educação dê uma ajuda no que se refere ao transporte de estudantes até a cidade de Ipiaú (BA), onde os estudantes farão o exame e que seria um grande incentivo por parte do governo Trabalho e Compromisso. Ressaltando que desde quando o Enem foi criado em 1998 nenhum (a) prefeito (a) cedeu transporte aos estudantes de Ibitupã para que os mesmos pudessem fazer a prova em Ipiaú ou qualquer outro lugar.
Prefeitura das cidades de Dário Meira, Itagibá, Ibirataia e tantas outras transportam os seus estudantes todos os anos para fazer o Enem em Ipiaú. Por que a Prefeitura de Ibicuí não pode fazer o mesmo? O que se pede é que a prefeita Gilnay Santana (PTN) sensibilize com a questão posta pelos estudantes de Ibitupã e solucione sensível que é, ou seja, que se preocupa com a educação e o futuro dos jovens do nosso município.
A cidade de Ipiaú fica a 56 km aproximados de distância de Ibitupã. As únicas alternativas dos estudantes ibitupaenses: pegar o ônibus da 5h00 e o das 6h40 ou locar um carro, porem nem todo estudante tem dinheiro para locar um carro. Já com o transporte cedido pela prefeitura os estudantes chegariam a um tempo razoável nos locais de provas com comodidade e o dinheiro que seria das passagens de ônibus e do moto-taxi serviria para o lanche e água. Tudo isso interfere no resultado da prova. Já aconteceu de pessoas só levarem o dinheiro da passagem: “A Prefeitura de Ibicuí deve ceder o transporte para os estudantes que farão o Enem 2014”, disse Conselheiro Tutelar e presidente do Psol/Ibicuí.
Pericles Gomes - CT e Presidente do Psol/Ibicuí.
Os estudantes de Ibitupã que farão o Enem/2014 devem organizar-se e comentar neste post ou através da pagina do Facebook do Ibitupã News para que se tenha um número exato de estudantes que farão o exame na cidade de Ipiaú e também para que o Poder Público municipal tomem as devidas providências e atenda todos os estudantes do município de Ibicuí que poderá ser resolvida pelo administrador local que no caso de Ibitupã seria pelo Sr. Marcos Caetité.


Pericles Silva Gomes - Presidente do Psol/Ibicuí.

Pastor Silvano Assis - Secretário da Juventude do Psol/Ibicuí.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário