quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

VEREADOR ROMOALDO SARMENTO DIZ QUE UNO NÃO TEM MAIS CONTRATO COM A PREFEITURA E OMITE NOME DO DONO DO VEÍCULO.

Vereador Romoaldo Sarmento.
Por: Leandro Bahiah.
Foto: Pedro Henrique.
Imagem do Vereador: Internet. 

Na Sessão da Câmara de Ibicuí realizada na sexta-feira (28), o vereador Legá Alves (PV), citou a reportagem do IN “Tem Gente em Ibicuí que Confunde Público e Privado, Chega beirar a Indecência”, e indagou ao seu colega, o vereador Romoaldo Sarmento (PP), se o UNO de placa policial OLG-5837 se ainda tinha contrato com a prefeitura e quem era realmente o dono do veículo. “... Com a chegada do UNO não só em Ibitupã como em Água Doce e aqui na sede. Vários carros chegaram no município e na verdade o que dava realmente este suporte lá em Ibitupã era o Gol. Apartir disto aí como o Gol chegou, então, o Gol ficou só específico pra saúde, não é? O Gol foi pra saúde e o UNO realmente tirou, tirou esta questão de contrato, então não existe vinculo nenhum com o município de Ibicuí a questão do Gol”, disse mais o vereador Romoaldo Sarmento: “Nunca, nunca nesta gestão agora o lixo deixou de pegar, toda coleta do lixo é feita em Ibitupã. Deixou momento algum, o lixo deixou em ser coletado em Ibitupã.

Sinto em discordar meu caro vereador, afirmar que nesta gestão o lixo está sendo recolhido regulamente? Deixo para a comunidade de Ibitupã responder, aliás, a imagem responde por si só. Enquanto, dizer que o UNO não tem mais contrato com a Prefeitura de Ibicuí sem comprovar documentalmente, mais confundiu do que esclareceu. Em relação ao dono do UNO, nem se quer vossa excelência citou o nome do mesmo. O que se pede é transparência!

Lixo na Praça J. Braga. Seg. (01), Às 14:09.
Geralmente, os contratos com as prefeituras vencem no final de novembro e dezembro, todavia, o gol branco chegou e o contrato do UNO fora quebrado com a prefeitura rapidamente? Ainda está em tempo do vereador Romoaldo Sarmento dar esses esclarecimentos aos ibicuienses, e principalmente, a comunidade de Ibitupã. Na próxima Sessão da Câmara que será realizada na Sexta-feira (05), o vereador terá a oportunidade de levar o contrato do UNO para comprovar tais esclarecimentos feito pela comunidade de Ibitupã.

É bom salientar que o vereador e a vereadora deve também indagar e investigar seus pares, às vezes, denotam-se certa timidez quando se questionar certas atitudes de vereadores. É preciso uma atitude exemplar, ou seja, em busca da verdade para o bem da transparência, moralidade e da legalidade. A Câmara é a Casa do Povo não é uma espécie de corporativismo. Criticar prefeita e prefeito é fácil, o incômodo é indagar os seus colegas parlamentares.

Parabéns a reportagem de Pedro Henrique que buscou apenas os esclarecimentos e também ao vereador Legá Alves pela coragem de indagar um dos seus pares.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário