segunda-feira, 9 de março de 2015

PERICLES SILVA GOMES ENTROU HOJE NO SEMINÁRIO NA CIDADE DE ITAPETINGA.

Abel e Pericles.
Por: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.

Pericles Silva Gomes (25) foi hoje (09), para o Seminário, onde o mesmo estudará pelo mínimo 9 (nove anos) para habilitar-se e tornar-se Padre. Kinho como é conhecido pelos ibitupaenses, desde pequeno permeou pelos ensinamentos da Igreja Católica, destacando-se sempre.  Porém em um discurso em uma Sessão da Câmara realizada em Ibitupã, chamou atenção por ser culto e pela oratória. Em seguida foi eleito Conselheiro Tutelar e teve o nome cogitado para candidato a vereador em 2012.
De notável inteligência, e um frasista de mão cheia: “A negligência do amor é o pior de todos os venenos!”, Pericles Silva gomes, um homem que sabe lidar com as palavras – Poeta por natureza, que viu nos Santos, nos coordenadores de comunidade e na Igreja uma referência a ser seguido. Orgulho de todos os ibitupaenses, que desde cedo viam no menino magrelo um futuro Padre. E o primeiro passo foi dado.
É verdade, que esta vocação a todo tempo esteve presente no seu coração, contudo, isso se tornou mais claro, foi com a presença e a amizade do Padre Valdo Aragão, atual pároco da cidade de Ibicuí, onde ambos têm uma amizade recíproca. E quiçá Pericles viu no Padre um exemplo a ser seguido? Um Padre acessível, comunicativo e que trata a todos com igualdade, principalmente, com os jovens que não é o futuro da Igreja Católica – é o presente!
Pericles Gomes vai estudar na cidade de Itapetinga, depois irá para Vitória da Conquista e por fim irá concluir os estudos em Belo Horizonte (MG). Muita coisa pode acontecer. Todos sabem que neste momento Kinho tem uma enorme responsabilidade! Os ibitupaenses nutrem por Kinho uma grande expectativa. O importante é rezar pelo nosso irmão conterrâneo.
Amante dos livros, dos Poetas, Pericles é um homem politizado que sempre lutou pelo seu município e distrito – dando vozes e vezes aos menos favorecidos. Por isso, criou o Ibitupã News. Para denunciar a realidade, analisar a situação política do distrito e do município e para ouvir quem tem algo interessante a dizer.
Na Santa Missa do sábado (07), em Ibitupã, foi um momento de emoção para toda Comunidade Católica de São Roque. Padre Valdo, Bete e o próprio proferiram palavras que acabou emocionando todo mundo que estava presente na Missa. No domingo (08), na Missa de Envio na cidade de Ibicuí, alguns ibitupaenses tiveram presentes para prestigiar um dos mais ilustres conterrâneos.
Este que vos escreve, é admirador do homem artista, e tem grande honra de tê-lo como amigo. Parabéns e saiba que tem em mim Pericles, alguém que possa contar sempre. Boa Sorte nesta nova jornada. Pericles Silva Gomes ou simplesmente Kinho, torcedor do Corinthians e admirador dos Santos.
Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. DiretorColaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário