domingo, 30 de outubro de 2016

DEUS, LIKE, POLÍTICA E DESCONHECIMENTO.

Por: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.

Às vezes, fico observando os comentários do facebook, e como as pessoas tem desafetos? Nossa. Sempre jogando indiretas e se a cara pulsa serviu – faça bom proveito. O interessante, é que são as mesmas pessoas que postam algo relacionado a mensagem com “deus”. Como pode uma pessoa postar mensagens maravilhosas de um Deus de amor, que perdoa, seja a mesma que posta que sua vida é rodeada de fofoqueiras (os), invejosas (os) e de pessoas de má índoles? E a resposta – são provas. O que nos leva a refletir. Talvez seja apenas despeito - quem vai pensar em comentários, fotos originais e em política enquanto o cenário é de crise? Disse-me uma jovem caçadora de pokemon e que não viu motivo para tantos likes para a estudante Ana Júlia do Paraná.
A maioria dos entrevistados de uma pesquisa revelaram que já sofreram preconceito, todavia nenhum deles se acharam preconceituosos e nem tampo confessaram que praticaram preconceito contra alguém. O interessante são os desabafos pessoais: cheios de lamúrias, carregados de sofrimentos e de raiva. É lamentável – ver comentários carregados de desconhecimento. Para SWITZERÉ melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida”. E a internet deu este poder aos idiotas. Os posicionamentos equivocados? Nossa tem demais. Gente que não sabe o que é esquerda, direita ou centro, mas não deixa de dar sua opinião. Há quem defende a ditadura sem nunca ter vivido uma. Pessoas que estão ao leo querendo ser vista para exibir suas futilidades e carências para ter um like, um comentário ou quiçá uma compartilhada para matar a sua carência de Geração Pokemon, entretanto, tem uma galera batalhando – lutando contra a reforma do Ensino Médio e contra a demoníaca PEC 241.
Vendo isso, tento me policiar. Será que estou cometendo estes mesmos equívocos? Mas isso tudo é possível graças a Democracia. Na ditatura a censura é ferrenha e não há espaço para críticas e manifestações. O bom desta história toda: é que tanto os imbecis quantos os que se acham que pode contribuir com algo tem mídia – a internet. Porque se fôssemos depender tanto da Ditadura quanto da Globo estaríamos mudos sem expressar nossas futilidades, carências e ingratidão. 

Diretor-presidente: Pericles Gomes. Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira. Produção Executiva: Jailton Silva Gomes. Direção de Pauta: Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes. Colunistas: Pericles Gomes/Leandro Bahiah/Pedro Henrique/Kallil Diaz. Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário