domingo, 7 de junho de 2015

"NO MEIO DAS RUAS TEM BURACOS", ASSIM CANTA O POETA IBITUPAENSE.

OLHA O DESCASO!
Por: Leandro Bahiah. 
Foto: Pedro Henrique.

Os moradores de Ibitupã pedem que a Prefeitura de Ibicuí tome providências no sentido de recuperação de praças e ruas, isso é uma reivindicação especialmente dos moradores da Avenida São Roque. Tem buracos nas ruas que as autoridades desconhecem ou nem toma conhecimento. Em frente à casa de Ismael tem um buraco na já citada Avenida que faz vergonha, parece uma lagoa, será que estão esperando chover para criar peixes.
Outro pedido é com relação aos quebra-molas que foram retirados, e que agora se faz necessário, uma vez que, pessoas guiando motos e carros, trafegando em velocidades inacreditáveis, podendo causar assim acidentes que poderiam ser evitados. Contudo é preciso alguém falar para que alguma providência seja tomada? Não a necessidade de abaixo-assinado. As autoridades estão vendo, isso me parece que não os envergonham. 
É PARA CRIAR PEIXES?
E veja que são operações tapa buracos, ou seja, pequenos reparos e que não tem nenhum custo exorbitante, cadê os pedreiros da prefeitura? São coisas simples e que resolvem e deixa as ruas bonitas, mais agradáveis para os moradores trafegarem com segurança e causando assim uma boa impressão, inclusive para os visitantes. Carlos Drummond de Andrade diz no seu famoso poema: “No meio do caminho tinha uma pedra”. Em Ibitupã: “No meio das ruas tem buracos”.
As praças são outros exemplos de descaso, estão todas peladas, não tem flores, não tem gramíneas. Diferente da saída que vai para Dário Meira, que Pacaré vem dando um show como sempre! É preciso dar uma massa de cimento nos bancos da Praça Valvi Malta Veiga e também na Joviniano Braga. Com a cidade limpa, ruas e praças bonitas é que nós precisamos, e com segurança acima de tudo! Não queremos ver nossos filhos serem atropelados.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário